A Virid Interatividade Digital trouxe ao mercado um novo modelo de integração para a Virtual Target, plataforma de envio e gestão de e-mail marketing. Trata-se do Gadget, sistema que garante a facilidade de conexão às diferentes aplicações web como intranets, extranets, hotsites, websites, entre outras. O recurso permite que, a partir da simples implantação realizada no website, as empresas possam ter as aplicações integradas, conversando entre si, a fim de compartilhar informações vitais para o negócio.
Entre as funções disponibilizadas pelo Gadget estão, a integração com formulários de cadastro, para a prática do opt in, a área de alteração de cadastro pessoal e o opt out, no qual o destinatário define se quer ou não continuar a receber os e-mails. Nesta opção, o Gadget traz como diferencial a oportunidade do usuário escolher os assuntos que mais interessam e descartar os outros. “Este serviço disponível no opt out, além de atender totalmente a ética, dá ao usuário a chance de receber somente informações relevantes, enquanto que para as empresas possibilita trabalhar com ações focadas”, explica Ricardo Ramos, o CIO da Virid.
Segundo Ramos, agora a Virtual Target passa a oferecer dois modelos de integração: o Webservice, que necessita dos serviços de um programador para fazer a conexão entre a plataforma e a tecnologia utilizada no cliente, e o Gadget, no qual o conhecimento básico de Javascript é suficiente para implementar. A Virid realiza uma consultoria para avaliar a melhor forma de integração. “Nossos profissionais analisam o alcance das ações de marketing e a forma mais apropriada de cada empresa para implantar a plataforma”, finaliza Ramos.