A Associação Brasileira de Anunciantes promoverá pela primeira vez, no dia 15 de setembro, o Fórum Internacional ABA RIO de Pesquisa e Inteligência Competitiva. Indicado a profissionais de pesquisa de mercado, inteligência competitiva, marketing, comunicação, anunciantes, veículos, fornecedores e demais interessados no tema, o encontro vai apresentar as melhores práticas da área, suas aplicações e casos de sucesso. Será discutido, ainda, como os especialistas estão se posicionando frente aos desafios impostos pelos consumidores, que hoje têm rápido acesso à informação e maior poder de decisão sobre as marcas, seus produtos e sua reputação.
Abrindo o fórum, Paulo Costa, gerente de estudos e pesquisa de mercado da White Martins, apresentará “O Cenário Atual da área de Pesquisa de Mercado e Inteligência Competitiva nas Empresas”. Em seguida, o painel “Anunciantes” trará os temas “Economia Inserida na Pesquisa de Mercado” discutido por Ellen Regina Steter, economista sênior do Banco Bradesco, e “Geração 3 – Passado, Presente e Futuro das Gerações no Brasil”, por Patricia Fonseca, knowledge & insights director Coca Cola Brasil. O painel será moderado por Valkiria Garré, diretora de pesquisa da Millward Brown. A manhã encerra com a palestra “Como maximizar e otimizar a presença social da sua marca” do convidado internacional Duncan Southgate, diretor global de digital da Millward Brown.
Na parte da tarde, Aline Muniz, diretora de pesquisa da L’Oreal Brasil modera o painel “Brasil: Cenários Econômicos dos próximos cinco anos e os impactos no Rio de Janeiro”, que conta com as participações de Luiz Sá Lucas, diretor técnico do IBOPE, Eduardo Werneck, consultor do IBOPE Inteligência, e Wagner Esteves, coordenador de projetos do IBOPE. Na sequência, Daniela Daud Malouf, sócia-diretora do Instituto QualiBest ministra uma palestra sobre pesquisa online. Logo depois, Stephan Duailibi Younes, gerente de marcas e comunicação da Technos, é o responsável por debater o painel “Pesquisas”, moderado por Guilherme Caldas, gerente de marketing e operações América do Sul da Michelin. Participam da discussão Hilda Alves, gerente de pesquisas e estatística do SISTEMA FIRJAN, e Bruno Maletta, sócio da Sophia Mind – Grupo Bolsa de Mulher.
Fechando o encontro, o painel “Debates” traz o tema “Diferentes Formas de Estimação do Poder de Compra – O Novo Critério Brasil”, com Renato Meirelles, sócio diretor do Instituto Data Popular, Paulo Costa e Guilherme Caldas.
Serviço:
I Fórum Internacional ABA RIO de Pesquisa e Inteligência Competitiva
Local: Auditório da Universidade Petrobras – Rua Ulysses Guimarães, 565 – Cidade Nova / Rio de Janeiro
Data: 15 de setembro
Horário: a partir das 8h30
Inclusos: Coffee-break e certificado de participação. O conteúdo das palestras, liberado pelos palestrantes, será disponibilizado para download no site, a partir do décimo dia útil após o evento
Valor da Inscrição:
Associados da ABA, ABP, AMPRO RJ, ABAP RJ, Grupo de Mídia RJ: R$ 550.
Demais interessados: R$ 700.
Estudantes de graduação: R$ 350.
Informações:
800 12 45 88 | 21 2520-6976 | www.aba.com.br
E-mail: [email protected]