A MasterCard Advisors, consultoria de serviços profissionais da MasterCard Worldwide, anunciou a atualização do PortfolioAnalytics, ferramenta de inteligência de negócios para instituições financeiras que lhes permite conhecer melhor os clientes portadores de cartão. Ao desenvolver a nova versão, a consultoria combinou a experiência na área de pagamentos e análise de dados com os comentários de 75 usuários a respeito do que esperavam de uma ferramenta de inteligência de negócios.
“Ao aplicar a nossa experiência analítica e técnica às necessidades dos nossos clientes, conseguimos produzir uma ferramenta de inteligência de negócios inédita no setor. Com maior flexibilidade e granularidade, a versão avançada de PortfolioAnalytics oferece a emissores e adquirentes a capacidade de transformar grandes volumes de dados em informação relevante para ações dirigidas”, comenta Jonathan Cetnarski, líder de práticas globais da MasterCard Advisors.
A nova ferramenta nova oferece:
– Perspectivas amplas do desempenho do portfólio: os emissores podem analisar resumos de alto nível ou grupos específicos de cartões e filtrá-los, usando parâmetros como uso internacional, pontos de interação ou faixas de contas.
– Análises flexíveis: na hora de examinar as tendências de gastos, o comportamento do portador do cartão por segmento de comércio ou a eficiência de ofertas promocionais.
– Novos recursos para adquirentes: novos relatórios especificamente projetados para ajudar parceiros adquirentes a aumentar sua eficiência operacional e definir novas estratégias de mercado.
– Gerador de relatórios reformulado: em conjunto com gráficos, treinamento on-line e um sistema de ajuda, a interface Web oferece uma série de pacotes de relatórios mais avançados. Com isso, o usuário pode visualizar e comparar múltiplos relatórios simultaneamente e executar várias funções analíticas e de busca.