Intenção de compra



Os aparelhos celulares ainda encabeçam a lista de preferência dos consumidores que buscam aparelhos eletrônicos até o fim do ano, com 31% da intenção de compra, seguidos pelos televisores LCD (23%), notebooks e câmeras digitais (17% cada). Os números são da pesquisa realizada pela GfK em julho.

 

Entre os itens avaliados para a aquisição de telefones celulares, a qualidade do aparelho é o mais importante (52%), seguido por resistência (28%), histórico (26%) – se o consumidor já teve produto similar -, design (26%), funções e facilidade no uso. Já para os televisores, os aspectos que influenciam a escolha são resistência (29%), por qualidade da imagem (25%), histórico (18%), design e intimidade com a marca (possui outros eletrônicos).

 

Entre as câmeras, resolução da imagem tem peso maior (35%), seguida do peso da marca (22%), a resistência, a indicação de amigos e o design. Para notebooks, os principais fatores são a marca (23%), a resistência (16%), a indicação de amigos (15%) e o histórico de uso de computadores com a mesma configuração.

 

De acordo com os dados alcançados, dos consumidores que intencionam adquirir celulares, 31% não tem certeza quanto à marca do aparelho. A indefinição ou a falta de preferência por uma marca específica é mais significativa entre os compradores que assinalaram a intenção de adquirir câmeras (40%), notebooks (42%) e as TVs LCD (46%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima