Intenção é gastar menos na Páscoa

Nesta Páscoa, os consumidores se mostram mais cautelosos com relação aos gastos, uma vez que 68% disseram que pretendem gastar menos este ano, em comparação ao ano passado, segundo mostra uma pesquisa realizada pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Dos entrevistados, apenas 3% planejam gastar mais nas comemorações da data na comparação com as despesas de 2014 e 29% disseram que vão manter o mesmo padrão de gastos.
De acordo com dados, 59% dos pesquisados consideram que a Páscoa gera despesas extras no supermercado pela compra de produtos relacionados à data (chocolate, bacalhau e outros peixes, colomba, bebidas etc.). Já para 29% do total, a data significa maior consumo de chocolate. Nessa linha, a grande maioria dos consumidores (77%) costuma comprar chocolate para comemorar a data e, deste total, 61% comprarão ovos de Páscoa, enquanto 39% devem optar por bombons e barras, entre outros produtos que contêm chocolate. 
A fatia das de consumidores que comprarão ovos de Páscoa é maior entre as mulheres (63%) do que entre os homens (59%). Neste grupo, 58% pretendem gastar entre R$ 50 e R$ 200 nos ovos, enquanto 34% planejam gastar até R$ 50 e 8% devem despender mais de R$ 200. A pesquisa revelou também que 87% (correto é 88%) vão comprar chocolate à vista, e desse grupo 50% pagarão em dinheiro. A opção de pagar com dinheiro em espécie é mais frequente entre as mulheres (59%) do que entre os homens (43%). 
Entre os que não compram chocolate na Páscoa (23% do total), 33% compram outros tipos de alimentos, 9% fazem compras de itens não especificados, 5% optam por viagens, 2% por itens de lazer e apenas 1% prefere brinquedos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima