Nos próximos12 meses, as CGs, Consumer Goods (empresas de bens de consumo), planejam utilizar as mídia sociais para inúmeras atividades de marketing, incluindo promoção de produtos (74%), obtenção de feedback do consumidor (63%) e atendimento ao cliente (62%). É o que revela estudo feito pela Economist Intelligence Unit, em parceria com a Oracle Consumer Goods.
“A interação direta com o consumidor está crescendo e, na atual economia global e altamente competitiva, é fundamental que essas organizações aproveitem ao máximo cada ponto de interação com os consumidores. O relatório da EIU também aponta que esta é uma tendência, que envolve uma combinação de ambientes físicos e digitais, incluindo mídias sociais e plataformas móveis”, indica Cassandra Moren, diretora sênior de marketing para o setor de produtos de consumo da Oracle.
O relatório “New Directions: Consumer Goods Companies Hone a Cross-Channel Approach to Consumer Marketing” mostrou ainda que as mídias sociais são uma prioridade para aumentar a fidelidade neste ano para 74% dos CEOs. Para 17% deles, as mídias sociais já são uma prioridade e quase o dobro desse percentual (33%) afirma que este será um dos principais temas da atualidade.
“Pela sua relevância, em função de ser hoje uma das fontes de crescimento econômico no mundo, a América Latina foi incluída no estudo do The Economist. Isso confirma que a região está acompanhando a tendência mundial por demanda de soluções inovadoras para uma maior interação com os consumidores”, afirma André Papaleo, vice-presidente de indústrias da Oracle para a América Latina.