Interação direta com cliente



 Nos próximos12 meses, as CGs, Consumer Goods (empresas de bens de consumo), planejam utilizar as mídia sociais para inúmeras atividades de marketing, incluindo promoção de produtos (74%), obtenção de feedback do consumidor (63%) e atendimento ao cliente (62%). É o que revela estudo feito pela Economist Intelligence Unit, em parceria com a Oracle Consumer Goods.

 

“A interação direta com o consumidor está crescendo e, na atual economia global e altamente competitiva, é fundamental que essas organizações aproveitem ao máximo cada ponto de interação com os consumidores. O relatório da EIU também aponta que esta é uma tendência, que envolve uma combinação de ambientes físicos e digitais, incluindo mídias sociais e plataformas móveis”, indica Cassandra Moren, diretora sênior de marketing para o setor de produtos de consumo da Oracle.

 

O relatório “New Directions: Consumer Goods Companies Hone a Cross-Channel Approach to Consumer Marketing” mostrou ainda que as mídias sociais são uma prioridade para aumentar a fidelidade neste ano para 74% dos CEOs. Para 17% deles, as mídias sociais já são uma prioridade e quase o dobro desse percentual (33%) afirma que este será um dos principais temas da atualidade.

 

“Pela sua relevância, em função de ser hoje uma das fontes de crescimento econômico no mundo, a América Latina foi incluída no estudo do The Economist. Isso confirma que a região está acompanhando a tendência mundial por demanda de soluções inovadoras para uma maior interação com os consumidores”, afirma André Papaleo, vice-presidente de indústrias da Oracle para a América Latina.

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