Ampliar os pontos de venda e a oferta de shows e espetáculos ao público é a estratégia do Ingresso Rápido para fidelizar os clientes. A companhia irá agregar outros canais, como o uso do celular.
Para tornar o atendimento eficaz, os colaboradores recebem acompanhamento permanente de supervisores diretos e participam de treinamentos de reciclagem. “Os funcionários recebem remuneração em função dos resultados atingidos pela empresa”, afirma Eduardo Lulia Jacob, presidente do Grupo Celeritas e Ingresso Rápido.
De acordo com Jacob os principais desafios do mercado são econômicos ou culturais. “A parte tecnológica amadureceu muito nos últimos anos, permitindo que as empresas prestem serviços de qualidade”, diz. “Infelizmente, uma parte muito grande da população ainda não tem acesso à Internet. Outra parcela da população, mesmo tendo acesso à Internet, não tem acesso a um cartão de crédito, principal meio de pagamento neste setor”, completa.
Jacob resssalta ainda que existe uma parcela da população que tem receio de ser lesado ou não receber os produtos adquiridos. “Estes obstáculos serão transpostos naturalmente à medida que a população tiver acesso a estes recursos e for atendida por empresas sérias, tendo uma experiência positiva que os estimule a mudar seus hábitos de consumo”, explica.
Para driblar as barreiras do mercado a companhia busca oferecer segurança aos clientes por meio de feedback, a cada etapa do processo. “Nossos clientes contam ainda com um chat e um serviço telefônico onde é possível tirar dúvidas antes ou depois de efetuar uma compra”, afirma Jacob.
Segundo Jacob a web 2.0, é a grande tendência do momento no relacionamento com os clientes. “A interação promovido espontâneamente empresas onde os consumidores foram bem atendidos. Mesmo se tratando de um assunto novo esta tendência ainda vai se consolidar e deve ser assunto central na estratégia de relacionamento de qualquer empresa”, conclui.