A Interchange, especializada na gestão do relacionamento eletrônico entre empresas, apresenta o IC Card, solução que formata e concilia via WebEDI todas as vendas realizadas com os extratos de cartão de crédito e débito enviados pelas Adquirentes, empresas que processam as vendas em cartão, facilitando a gestão financeira e de tesouraria dos estabelecimentos comerciais. Por meio do conceito de múltiplas adquirentes e múltiplos estabelecimentos, a solução possibilita que o usuário tenha visibilidade efetiva e controle dos recebimentos de todos os cartões para as várias filiais simultaneamente em um único produto.
Com a ferramenta, os estabelecimentos otimizam vendas, uma vez que tem à disposição informações atualizadas diariamente, o que possibilita correções. No processo tradicional, o estabelecimento recebe o extrato em papel a cada quinze dias. Outros diferenciais do IC Card são: consultas de dados acumulados no período de seis meses; o cadastro de usuários com perfis de acesso diferenciados e a total aderência da solução às regras de extrato e nomenclaturas utilizadas pelas Adquirentes. Como resultado, a solução provê redução das atividades operacionais e dos custos de gestão do fluxo de caixa e contas a receber em cartões, simplificando processos.
O produto está dividido em dois módulos: consolidação e de conciliação. O módulo de consolidação permite melhor visualização dos extratos, com consultas detalhadas de transações, relatórios sumarizados de todas as Adquirentes numa única tela, além de recursos flexíveis de pesquisas de dados pelos usuários. Já o módulo de conciliação fornece o extrato conciliado com o movimento de vendas das transações em cartões, destacando as transações divergentes. O desenvolvimento foi feito em parceria com a Software Express, do segmento de software de Transferência Eletrônica de Fundos (TEF). A Software Express possui presença em supermercados, hipermercados, lojas de eletroeletrônico, além do comércio varejista em geral.