A InterSystems, empresa norte-americana de desenvolvimento de soluções de banco de dados pós-relacional, instalada no Brasil em janeiro deste ano, cria estratégia de expansão com o lançamento de um Programa de Canais. O objetivo é ampliar sua força de vendas e estreitar o relacionamento com os parceiros atuais.
Para coordenar o programa foi contratado André Ribeiro. Como gerente de alianças, o executivo será responsável pela estratégia de relacionamento com os parceiros atuais e pela conquista de outros canais de distribuição em todas as regiões do País.
O trabalho da área de canais inclui treinamentos, eventos e ações regionalizadas para integração entre os parceiros e disseminação de informações sobre o portfólio de produtos e serviços da companhia.
“Com o Programa de Canais teremos a oportunidade de estender a atuação da InterSystems em todas as regiões e de oferecer aos nossos parceiros condições plenas para que garantam a satisfação dos clientes e a geração de novos negócios, focados no incentivo à modernização da base instalada, no apoio aos parceiros que possuem soluções relacionais e orientadas a objeto e no mundo Web” diz o executivo.
A expectativa da empresa é de que até o final do primeiro semestre de 2002 cerca de 80 novos parceiros integrem o programa, que terá como foco pequenas, médias e grandes empresas dos setores de saúde, governo, financeiro, base instalada e telecomunicações, entre outros.