Atuando há mais de três anos no mercado de tecnologia, a IPconnection finalizou a implantação da solução Client Manager CRM, para melhorar a gestão comercial. A empresa precisava implementar um processo de gestão que garantisse o gerenciamento das vendas, passando pelos pedidos de compras, vendas, montagem, envio de propostas, funil de vendas, controle de comissões, bem como as vendas de faturamento direto. Para isso, buscou no mercado algumas opções e optou pela solução, por ser específica para canais em TI. O projeto ficou por conta da Acom/Vbis.
Após um ano de uso, a solução vem gerando resultados como interação entre os departamentos, agilidade no processo de cotação e envio de propostas, que são padronizadas e pré-formatadas, fechamento e controle de comissão dos faturamentos direto, visão global das vendas e controle de funil. “A implantação de um processo bem definido permite melhoria na gestão, o que, conseqüentemente, reflete no crescimento, no gerenciamento correto de margens de lucro e na otimização do atendimento aos clientes”, explica Marcelo Gallo, diretor de negócios da Acom/Vbis.
Para Alexandre Otto, diretor de operações da IPconnection, a empresa ganhou controle e agilidade, melhorando o fluxo de vendas. “Tivemos algumas dificuldades no início, mas o acompanhamento por parte da Acom/Vbis durante todo o processo contribuiu para o resultado final do projeto. Nossa expectativa agora é terminar a implantação do módulo financeiro, que integrado ao CRM, nos dará pleno controle sobre os processos da empresa”, explica.