Os co-presidentes da Ipsos, Jean-Marc Lech e Didier Truchot, anunciaram a aquisição de 100% dos ativos da Alfacom, empresa especialista em pesquisa de qualidade e CRM no setor automotivo. Renato Fecchio, principal acionista, continuará na presidência da empresa, que fará parte integrante da Ipsos Loyalty em âmbito regional e mundial.
Fundada em 1978 e com sede estabelecida em São Paulo, a Alfacom opera na área de pesquisa de marketing em indústrias desde 1983. A empresa realiza pesquisas sindicalizadas de avaliação de qualidade de veículos, bem como estudos de imagem das marcas. Em 2007, o faturamento alcançado foi de quase 19 milhões de reais. Os 220 funcionários da Alfacom irão trabalhar em conjunto com a equipe da Ipsos Loyalty, complementando a carteira de clientes, na maior parte composta por empresas dos segmentos de telecomunicações, finanças e varejo.
Para Rodrigo Toni, Country Manager da Ipsos no Brasil, o negócio da Alfacom é muito bem estruturado, e vem para complementar o portfófio da Ipsos Brasil. “A sua experiência na indústria automotiva, na pesquisa de satisfação e qualidade e a eficiência dos processos operacionais estão perfeitamente alinhados com os nossos objetivos estratégicos. Nosso plano é manter a Alfacom operando como sempre operou, porém imediatamente iniciaremos a troca de conhecimento e ferramentas que trarão benefícios para a base atual de clientes das duas empresas”, completa.