A Ipsos Brasil, instituto de pesquisa, contratou Dorival Mata-Machado para o cargo de managing director da unidade Ipsos Public Affairs, área que realiza pesquisas sobre questões de políticas públicas, atitudes e comportamentos dos cidadãos e consumidores e relação entre as empresas e a sociedade. Com mais de 17 anos de experiência em pesquisa de opinião pública, há 10 anos contribui para o desenvolvimento embrionário da área de public affairs no Brasil. “Estou muito entusiasmado em voltar para uma área agora amadurecida, para reforçar um time experiente e ajudar a desenvolver os negócios da empresa”, afirma.
Dentre os principais desafios de Dorival, destaca-se: na esfera pública, a consolidação da posição da Ipsos como uma empresa de pesquisa político-eleitoral 100% independente e, na esfera privada, o desenvolvimento de ferramentas para ajudar as corporações no planejamento, identificação de oportunidades e mensuração do retorno de seus investimentos sociais. Graduado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais, tornou-se professor de Estatística na mesma instituição, via pela qual iniciou a carreira como especialista em pesquisa. No novo cargo, Dorival se reportará a Alexandre De-Saint-Léon, CEO da Ipsos Brasil.