Jogo corporativo

0
0



O relacionamento entre empresas e consumidores a cada dia que passa precisa de mais atenção. Pensando nisso, a Academia de Marketing, consultoria especializadas em desenvolvimentos de jogos corporativos e treinamentos de equipes, idealizou um jogo corporativo chamado MaxiPark que visa melhorar o atendimento ao cliente.

 

A dinâmica se passa próximo aos Alpes Suíços no maior parque de diversões temático da Europa. Para otimizar o aproveitamento dos visitantes nas atrações do espaço, agências de turismo de todo mundo são convidadas para conhecer a programação dele. A partir disso, é dado início a uma divertida dinâmica. Profissionais de diversas áreas formam equipes como agências de turismo e cada uma delas precisa estabelecer as melhores opções de horários e atrações para os visitantes.

 

Por exemplo, uma das atividades consiste em determinar a grade de funcionamento com o cronograma diário de cada atração, mencionando os horários de abertura e fechamento, as pausas e a manutenção; capacidade de atendimento por hora de funcionamento; uma vez que as agências deverão encaminhar seus visitantes aos brinquedos nos horários mais adequados para que possam ser atendidos.

 

Os agentes de turismo devem ainda contemplar o horário de lanche dos visitantes, item obrigatório, que ocorre na rede de lanchonetes MaxiPark. Além destas ferramentas e informações, as agências recebem cartões que as auxiliarão a construir um painel de programação para os visitantes, considerando todas as possíveis variáveis. Portanto, durante o jogo, o objetivo das agências é apresentar uma solução lógica sabendo que para cada grupo de visitantes que conseguir usufruir de uma atração a agência responsável por ele receberá uma avaliação com base no nível de satisfação do cliente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOthos desenvolve PABX IP portátil
Próximo artigoComunicação digital