A Johnson & Johnson apresentará na 36ª ExpoAbras – Convenção Nacional de Supermercados – , no período de 23 a 26 de setembro, no Rio de Janeiro, o conceito store in store ou loja dentro da loja. Ainda pouco conhecida no Brasil, esta nova forma de fidelizar os consumidores consiste em agrupar em um mesmo espaço categorias de produtos que pertencem a um mesmo universo para facilitar a compra.
O executivo George I. Shummy, vice-presidente da América Latina da Johnson & Johnson e Andrea Aun, diretora da Integration Consultoria Empresarial ministrarão uma palestra, na qual serão apresentadas aos varejistas as vantagens de se colocar em um só ambiente categorias com uso correlacionado. “Muitas vezes, o consumidor deixa de comprar porque ele desconhece a variedade de itens de um mesmo universo que o varejo possui e não tem tempo de percorrer todas as seções”, afirma George Shummy.
Para mostrar na prática o que será exposto na palestra, a Johnson & Johnson, em parceria com a Nestlé e apoio da Nielsen, montará um estande temático de 50 m² simulando um supermercado. Este espaço, chamado de “Espaço do Bebê”, será uma sugestão de como o varejista poderá disponibilizar produtos voltados aos cuidados com o bebê, de forma a chamar a atenção do consumidor e envolvê-lo. Formado por nove categorias, ele terá, além de toda a linha Johnson´s Baby, produtos de outras empresas ligadas também ao público infantil como Nestlé, Estrela, Tip Top e Colgate.