A KLM traz ao mercado o jogo Jets. O objetivo é garantir diversão aos clientes da aérea holandesa. Disponível para download gratuito na App Store ou Google PlayStore, o game tem atributos que dá recompensas aos passageiros que chegam aos portões de embarque com antecedência. Assim como o primeiro jogo da empresa, Empire Aviation, o Jets conecta o mundo dos games com a vida real. A cada bilhete adquirido, os jogadores são recompensados com Wings, a moeda do jogo. Com o envio de uma notificação, o Jets ajuda os passageiros a chegar ao portão de embarque a tempo de receber ainda mais moedas. Para isso, a KLM utiliza a tecnologia de localização no Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã.
Segundo o vice-presidente sênior de e-commerce do grupo Air France-KLM, Tjalling Smit, “A KLM é a primeira companhia aérea do mundo que desenvolveu o seu próprio jogo para influenciar positivamente o comportamento dos passageiros”. Ainda de acordo com ele, é mais fácil obter bons resultados quando se liga um jogo ao negócio. “Isso é algo em que a KLM acredita fortemente. Ao implementar a tecnologia de localização no Jets, criamos uma ligação única entre ele como um jogo de entretenimento e os desafios práticos do dia a dia de uma companhia aérea, como a pontualidade na partida dos voos “, diz.
Os primeiros níveis do jogo Jets foram ambientados em Amsterdã, a cidade-sede da KLM. Os jogadores voam com seus aviõezinhos de papel pelo centro da cidade velha e ao longo dos famosos canais, enquanto encontram obstáculos como carros, bondes e barcos. Há detalhes da capital holandesa, como pontes levadiças em funcionamento, o sino dos bondes e bicicletas enferrujadas, quase caindo nos canais. Para completar a lista, um avião taxiando no Aeroporto Schiphol, hub da KLM.
No modo single player, o usuário pode desbloquear novas missões, coletar itens e definir pontuações mais altas. Já na modalidade multiplayer, os participantes podem desafiar seus amigos a vencê-los na mesma missão que acabaram de concluir. Os jogadores ainda podem compartilhar suas vitórias nas redes sociais.