A KLM, companhia aérea, está relançando o website em 70 países, oferecendo aos passageiros melhor acessibilidade, mais rapidez e simplicidade. Com esta renovação, a companhia pretende que 40% das reservas sejam feitas pela Internet até final do ano fiscal 2007-2008. Atualmente, essa taxa está em 12%. O novo website vai oferecer ainda serviço rápido de reservas e acesso facilitado a outras ferramentas virtuais, como check-in online, reservas de hotéis e aluguel de carros.
Segundo Bart Vos, VP da divisão de E-Business da KLM, “investimos continuamente na satisfação dos clientes. A diversidade de serviços oferecidos em nosso website é um convite a novos negócios entre a KLM e os passageiros. Estamos conscientes das possibilidades sem precedentes da Internet e por isso continuamos a investir em novas tecnologias para atingir a meta de 40% de reservas on-line”.
Foram 18 meses de trabalho por parte da agência Lost Boys, em Amsterdã, para renovar o site. A mesma equipe estava envolvida em duas atualizações anteriores. Para Roel Faulhaber, diretor de criação da Lost Boys, “a KLM sempre foi pioneira em serviços via Internet. Ela foi a primeira companhia aérea européia a oferecer check-in online e continua a desenvolver novidades ao longo dos anos”.