A La Rioja, grupos brasileiro de importação de produtos alimentícios, integrou o sistema operacional e administrativo com a solução implantada pela Mega Sistemas, empresas de tecnologia de gestão empresarial. Para centralizar as informações de back office, áreas financeiras, estoque, contabilidade, materiais, compra, venda e expedição, o grupo realizou investimentos da ordem de R$ 250 mil e implementou os módulos Mega Manufatura e Mega Empresarial.
O projeto, iniciado em janeiro de 2008, vem sendo implantado com sucesso e atendendo às necessidades da La Rioja, de acordo com Carlos Alberto Theophilo, operacional da La Rioja. “Os módulos são totalmente aderentes ao segmento alimentício e estão bastante maduros para integrar nossos processos e do setor”, ressalta. O executivo explica que a aderência total do produto, que não exigiu customização por parte da La Rioja, permitiu a aquisição de 50 licenças de uso, facilitando diariamente o trabalho de, aproximadamente, 80 profissionais.
Segundo Walmir Scaravelli, diretor comercial da Mega Sistemas, com a solução de gestão, a companhia passa obter dados precisos sobre a operação e, consequentemente, os elementos necessários para buscar os resultados ideais, além de redução de custos e otimização dos processos. “A La Rioja terá, em tempo real, informações imprescindíveis sobre quanto e onde investir e que operações de importação serão mais ou menos rentáveis. Tudo isso com base em processos e procedimentos focados no negócio deles”, destaca o diretor.
“Passamos a ter acesso a informação certa na hora certa, um controle mais eficiente das tarefas e das condições de renovação constante para nossa companhia”, declara Theophilo. A previsão é que toda a implementação esteja finalizada no início do próximo semestre.