Lan Professional investe em centro de treinamento

0
14

A Lan Professional, distribuidora da Advantech, Cyclades, D-Link, Enterasys, Powerware, Cirilium e da F5 Networks, investiu R$ 1 milhão em um novo centro de treinamento. Adrianno Barcellos, diretor-geral do distribuidor, explica que este passo da Lan Professional faz parte do compromisso da empresa com seus parceiros. “Nosso objetivo é oferecer capacitação através de experiência prática e conhecimentos teóricos suficientes para que o corpo técnico de nossas revendas, integradores e clientes finais possam projetar e implementar soluções utilizando a tecnologia Enterasys. Com isso, adicionamos valor agregado ao negócio e ao relacionamento”, afirma.

José Pereira Leal Junior, diretor de tecnologia da Lan Professional, diz que as novas instalações têm infra-estrutura para oferecer treinamentos técnicos, atualizações e certificações. Esta nova ação do distribuidor também compreende a contratação de novos profissionais para dar suporte a esta unidade de negócio. “Em uma primeira etapa, vamos disponibilizar cursos para capacitar e certificar os profissionais das revendas que trabalham com produtos da Enterasys Networks, através do programa Enterasys Education”, informa.

Esta certificação é importante, explica Leal Junior, porque além de atender a um dos requisitos do programa de canais do fabricante, também oferece aos profissionais e revendedores a possibilidade de ampliar sua área de atuação. Os cursos enfatizam a parte prática dos equipamentos, tão essenciais para os canais. “Ensinamos 30% de teoria. O restante é composto por práticas de laboratório. Desta forma, os alunos têm a oportunidade de usar efetivamente os equipamentos e realizar atividades como instalação, configuração, design e troubleshooting”, informa Junior.