Pelo oitavo ano consecutivo, a Laserfiche, fornecedora norte-americana de soluções que utilizam tecnologia de imagem, workflow, cold, registros e Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), realizará, entre os próximos dias 9 e 11, em Los Angeles (EUA), sua conferência anual com revendas de todos os países onde está presente. O objetivo é promover integração e troca de experiências entre os VARs (Value Added Resellers) e as equipes executiva, técnica e comercial da empresa, além de definir as estratégias comerciais e de marketing da companhia para 2006, que visam atender à demanda do mercado mundial.
Na seqüência dessa ação, entre os dias 12 e 15 de janeiro, en Puerto Vallarta, no México, a fornecedora promove o Laserfiche Winners Circle Conference, um evento restrito a revendas convidadas que visa premiar os canais que apresentaram melhor desempenho em vendas no ano de 2005. Os diferenciais neste ano é que o número de canais internacionais que conseguiram fazer parte do Laserfiche Winners Circle Conference dobrou e, pela primeira vez, haverá a presença de uma revenda brasileira, a Docs Brasil.
A empresa nacional comercializou soluções Laserfiche no ano passado que lhe renderam mais de US$ 125 mil em receitas por meio da conquista de diferentes clientes que incluem prefeituras, sindicatos e bancos. Para 2006, a Docs Brasil pretende intensificar a participação no mercado financeiro e expandir as vendas de softwares GED. “Para isso, estamos desenvolvendo um aplicativo específico para esse público com base na demanda que vem sendo apresentada por nossos clientes e prospects”, ressalta Rogério Piccilli, diretor da Docs Brasil.
Para a Laserfiche, a participação de um VAR do Brasil neste evento demonstra que o País está conseguindo perceber os benefícios do Gerenciamento Eletrônico de Documentos. “Esse é o resultado do trabalho e investimento que estamos fazendo, há algum tempo, no mercado brasileiro junto a nossos revendedores e clientes. Agora as empresas se mostram mais amadurecidas quanto a essa tecnologia e os resultados começam a aparecer”, observa Isabel Fumero, gerente regional para o Brasil da Laserfiche.