Os latino-americanos estão cada vez mais atentos às novidades do mundo da tecnologia. Dos entrevistados em 2013, 23% se mostraram preocupados em serem os primeiros entre os seus amigos a ter as últimas novidades em equipamentos eletrônicos. Em 2011, esta fatia chegava a 16% e em 2007, a 21%. É o que aponta o Target Group Index, estudo sobre os hábitos de consumo e multimeios do Ibope Media. Especificamente no caso do Brasil, o levantamento mostra que é crescente o interesse das pessoas em atrelar as tecnologias disponíveis às informações que acessam, armazenam ou disseminam. Tanto é que, em 2013, 60% dos brasileiros respondentes ao Target Group Index disseram concordar com a frase “eu consigo integrar toda a informação e a tecnologia disponíveis em minha vida”. Em 2010, a parcela era de 49%.
A tendência pode ser explicada em parte pelo aumento da oferta e da penetração dos dispositivos no país e na região como um todo. Em 2013, 60% dos respondentes na América Latina tinham computadores, 24% possuíam smartphones e 7% eram adeptos de tablets. O Target Group Index é uma solução voltada para análise e compreensão dos comportamentos e hábitos da população, relacionados ao consumo de produtos, mídia e atitudes, que permite às agências, anunciantes e veículos o embasamento de estratégias de marketing e mídia.