A exigência de um atendimento de excelência, atrelada à diversidade de canais de relacionamento, impulsionou as empresas a tomarem medidas que viabilizassem um contato ágil e eficiente. De olho nisso, a LC Restaurantes, especializada em serviços de alimentação para coletividades, passou a oferecer diversos canais de relacionamento.
A empresa tem o Livro do SAC e Painel Eletrônico, onde diariamente, o cliente pode deixar sugestões, opiniões, críticas e elogios, sendo estes respondidos pela gerente do restaurante. Também criou o SAC Mensal, no qual o atendimento é realizado pela nutricionista, que vai de mesa em mesa, no restaurante, para saber o nível de satisfação dos clientes, e o SAC Anual, pesquisa individual, cujas informações obtidas são, posteriormente, tabuladas e apresentadas ao cliente para sua devida avaliação. Outro canal é o site LC, espaço para os clientes manifestarem opiniões, sugestões, elogios ou críticas.
“Além de todo este sistema de avaliação do consumidor e pessoa jurídica, a LC Restaurantes possui uma estrutura que permite a ação rápida de solução para qualquer situação. O nível de resposta é quase que imediato, seja por parte da equipe de base que está instalada no cliente, seja por parte das diretorias. A tabulação de todas as informações dos processos é utilizada para adequação dos processos na busca de elevar o índice de satisfação dos clientes”, afirma Lenir Piccolotto, diretora de operações da LC Restaurantes.