Lego e branding juntos

O Lego sempre foi considerado uma brincadeira de criança, porém, no mercado de trabalho atual, as peças com diferentes formatos e cores, se tornaram uma ferramenta essencial para as empresas. Os blocos possibilitam uma construção metafórica de cenários e estratégias, proporcionando a resolução de problemas empresariais nas organizações. No âmbito empresarial, o Lego Serious Play busca desenvolver cenários mais atrativos e criativos, com a utilização de metáforas, criando interações e coparticipações entre os envolvidos. Na gestão de marcas o cenário não é diferente: a metodologia aliada ao branding intensifica e melhora o entendimento e a visão de marca que os stakeholders possuem e esperam de uma organização.
“Ao unirmos a metodologia do Lego Serious Play com o branding, temos um resultado extraordinário, onde a visão interna sobre os anseios de cada marca podem ser compartilhados e visualizados em um formato de três dimensões por todos os participantes”, comenta Maka Werner, professor, empresário, facilitador da metodologia e fundador da Maka.Branding. Maka ainda ressalta que a metodologia é capaz de unificar e categorizar visões até então não reveladas pelos participantes. “As construções e as metáforas utilizadas pelos participantes podem levar as marcas a um novo posicionamento, mais real e próximo a essência de cada empresa.” A metodologia do Lego Serious Play é uma grande possibilidade para o desenvolvimento de estratégias de marca, principalmente ao unificar a construção de metáforas onde os participantes conseguem descrever e construir processos reais e a conexão destes pontos com a rápida implementação em tempo real.
Atualmente, as organizações buscam alternativas para aproximar os potenciais e já consolidados clientes das marcas. Com o método, as marcas projetam uma visão de futuro, do que querem ser amanhã e, principalmente, de como querem ser vistas por seus consumidores. “Desta forma, pode-se definir estes canais, já que é possível ter uma visão 3D de todo o processo”, observa Maka. O facilitador da metodologia ressalta que a capacidade de gerir novos mindsets e mudar comportamentos dentro da organização é um dos grandes diferenciais. “Desta maneira o processo de pulverização das marcas fica muito mais visível, todas as estratégias podem ser visualizadas e exploradas ao máximo”, comenta.
Com a metodologia é possível moldar as etapas de acordo com as necessidades de cada organização. Além disso, aliada a outras pode potencializar ainda mais o resultado. “A metodologia do TXM Branding, por exemplo, pode auxiliar neste processo, oferecendo projetos mais co-criativos. Utilizamos o Lego Serious Play em conjunto com o TXM Branding e temos resultado fantásticos que auxiliam na construção de marcas e novas experiências para consumidores”, finaliza Maka.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima