Funcionalidade e interatividade foram as duas palavras-chave para a criação do novo site da LG-Nortel Brasil. O site inclui áreas específicas para as necessidades locais, como tabela de preços sugeridos, atualizações de software, firmeware e treinamentos, além do canal direto com o fabricante – exclusivo para revendas autorizadas.
Outro destaque do portal é a “Área de Solução”, nesse espaço o usuário montará soluções personalizadas (de voz e dados), por meio do preenchimento de um questionário sobre as necessidades. Após esse passo, o portal desenvolve a melhor estratégia para o problema, indicando quais equipamentos serão necessários. O internauta poderá ainda pedir o orçamento e a LG-Nortel entrará em contato com o cliente, agilizando o processo.
O portal foi desenvolvido para ser funcional tanto para o revendedor quanto para o público final. Com fácil navegação, o parceiro que se cadastrar terá a chance de se inscrever em eventos comerciais e técnicos, fazer downloads dos certificados dos cursos que participou. No espaço dedicado aos produtos LG-Nortel, os usuários poderão baixar guias e manuais dos produtos. Na área de suporte o usuário também pode tirar dúvidas técnicas.
Além de inscrições em cursos e da área de solução, o portal abriga notícias, casos de sucesso e suporte e a lista das revendas credenciadas. “Nosso objetivo era criar um portal totalmente funcional e intuitivo tanto para parceiros como para os usuários finais. O Brasil é o país piloto da joint venture e, por isso, agora temos um site totalmente dedicado à demanda do país”, comemora Lana Romani, diretora de marketing da Nortel Brasil.