Liberdade para o cliente



Na última semana, a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações anunciou mudanças nas regras de desbloqueio de celular. A partir de agora, o cliente poderá desbloquear o aparelho a qualquer momento e migrar de operadora sem nenhum custo ou multa. João Paulo Bruder, analista do mercado de telecomunicações da IDC Brasil, pondera que o resultado é benéfico.

 

Para o executivo, a novidade deve trazer um pequeno aumento de preços, mas nada que irá refletir de forma drástica no bolso do consumidor. No entanto, o cliente terá liberdade para usar os serviços de outras operadoras muito mais facilmente. “Além da portabilidade, existirá a praticidade na troca do chip momentaneamente”, explica.

 

Ainda segundo Bruder, o cliente de celular pós-pago não sentirá os efeitos da mudança porque já existe um contrato de fidelidade firmado com a operadora. “Neste caso, o consumidor continua tendo liberdade para desbloquear o aparelho e usar o chip de outra operadora, mas terá que honrar o contrato estabelecido”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima