A Medidata, integradora de sistemas que atua no mercado de informática, em parceria com a Cisco Systems, vai implementar infra-estrutura de voz sobre IP de uma nova rede convergente IP na Light, empresa voltada para a geração, transmissão e comercialização de energia elétrica. A solução é redundante, flexível e suporta até 5.000 telefones IP. O contrato foi assinado em maio deste ano e já foram instalados em torno de 100 telefones.
A Light necessitava de uma solução que pudesse consolidar as informações, para suportar a demanda, atender aos requisitos da regulamentação do setor elétrico e se adaptar às necessidades futuras. “A mobilidade proporcionada pela nova rede convergente IP é uma ferramenta indispensável de comunicação. A tecnologia IP permitirá rapidez na instalação e facilidade no remanejamento interno de pessoal, porque o acesso à informação poderá ser feito em qualquer lugar e momento”, ressalta Jaques Scvirer, presidente da Medidata.
Com a nova rede, a Light usufruirá da integração de voz, vídeo e dados, centralizada numa infra-estrutura única de rede convergente, possibilitando alcançar os objetivos de otimização de custos, flexibilidade em novas instalações e facilidade de administração da rede. Por meio do sistema híbrido dos softphones conectados na rede LAN/WAN é possível os usuários levarem o ramal para qualquer lugar ou que ele funcione como dispositivo móvel integrado, quando o usuário estiver fora da rede da empresa.