Em uma nova etapa do programa de ampliação da rede de canais de vendas, a Linx Sistemas pretende credenciar, pelo menos, mais cinco unidades de relacionamento até o final de 2008. O objetivo da empresa para os ramos de varejo e vestuário, é nomear parceiros em grandes cidades do interior paulista.
“Queremos aumentar nossa capilaridade em grandes pólos de negócios do interior paulista onde, embora existam muitas softwarehouses, há grande carência por soluções verticalizadas”, explica Nelson Castello Branco, gerente de marketing e alianças estratégicas do Grupo Linx. “Estamos dirigindo nosso foco especialmente para as cidades de Campinas, Sorocaba, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Ribeirão Preto”, enfatiza.
A Linx Sistemas procura por empresas que conheçam o mercado regional, com estrutura de implementação de ERP´s, atendimento nas áreas comercial, técnica e de marketing, além de terem know-how em tecnologia da informação. “A característica mais importante que buscamos nas empresas que queiram tornar-se unidades de relacionamento da Linx é a busca constante pelo crescimento, expandindo seu potencial para outras fronteiras”, explica Nelson.
A expectativa é que as empresas escolhidas consigam acrescentar mais 10 novas empresas à carteira de clientes da Linx Sistemas no decorrer do primeiro ano. O executivo destaca, ainda, que o ciclo de vendas de um software ERP, que otimiza e profissionaliza toda a gestão de uma empresa, costuma variar de dois a seis meses.