Ao combinar informação, software e consultoria, grandes redes de varejo dos Estados Unidos, como a Saks, a Circuit City e a Brooks Brothers, estão realizando campanhas de marketing cada vez mais direcionadas ao público alvo. Esta liquidação customizada pode chegar ao Brasil em pouco tempo.
“Relacionar o perfil do cliente ao produto pode gerar campanhas mais rentáveis e focadas, atraindo e fidelizando um público cada vez mais selecionado” afirma Fabio Calegari, gerente da Novabase do Brasil, subsidiária de uma das maiores consultorias em soluções tecnológicas da Europa. Segundo Calegari, pode-se conceder descontos apenas para os clientes fiéis, antecipando e alavancando as vendas, antevendo o consumo, vendendo mais e a preços mais competitivos. O resultado final são vendas melhores e clientes mais satisfeitos.
Para Calegari, a solução pode ser aplicada rapidamente no Brasil. “Basta que se realize uma adaptação nas melhores ferramentas de relacionamento com os clientes, que não haja erros no banco de dados e que o sistema de alimentação das informações esteja integrado aos demais sistemas”.