Na próxima segunda (08), a série de entrevistas do ClienteSA Play recebe Augusto Lins, presidente da Stone, que está lançando o livro “5 segundos – o jeito Stone de servir o cliente”, pela Companhia das Letras. Na live, o executivo, que assina a publicação com a jornalista Marcela Bourroul, irá falar sobre essa cultura que permeia toda a companhia, destacando principalmente as estratégias da empresa no que se refere ao relacionamento com os clientes. “A história da Stone foi construída a partir de um princípio básico que nos diferenciava radicalmente das outras instituições financeiras: ouvir sempre o cliente para servi-lo da melhor maneira possível. A possibilidade de estar ao lado deles, ajudá-los em suas conquistas e resolver problemas, que às vezes eles nem sabiam que tinham, é o que nos move”, destaca Lins. Durante a live, haverá o sorteio do livro. Para participar, basta se cadastrar no site: entrevistas.clientesa.com.br/lives.
Para oferecer um serviço de excelência, a Stone desenvolveu um modelo de atendimento humano. Um time formado por “encantadores”, que atendem o cliente com “sorriso na voz”, em até 5 segundos. Daí a inspiração para o nome do livro. “O crescimento da Stone se caracteriza pela capacidade de fomentar uma cultura forte, para que as nossas pessoas saibam para onde vamos, o que estamos fazendo, como devem se comportar e o que podem esperar como reconhecimento. Para nós, a cultura é como um manual de instruções para guiar escolhas diárias e proporcionar firmeza na tomada de decisão, como se houvesse sempre uma voz na cabeça das pessoas dizendo: “aqui trabalhamos assim” ou “isso não é tolerado aqui”, ressalta o executivo.