Localiza unifica cadastro dos clientes

A Localiza, uma plataforma integrada que opera aluguel de carros, aluguel de frotas, franchising e venda de carros seminovos, consolidou os cadastros de clientes de todas as suas unidades de negócios ao empreender um abrangente projeto de depuração e integração de dados. Com apoio na solução MDM for Customer (CDI), uma oferta conjunta da IBM e da MD2, desenvolvedora especializada em integração de dados, foi construída na empresa uma base unificada de informações que hoje alicerça o atendimento personalizado de todos os usuários.
Mais detalhadamente, a Localiza implantou um projeto de CDI (sigla em inglês de Integração de Dados de Clientes,) a fim de eliminar registros incorretos ou incoerentes, acomodar os dados qualificados em um só repositório e torná-los disponíveis para o conjunto da organização. Buscou, com isso, criar uma visão de 360 graus de cada um dos clientes e, a partir daí, traçar perfis individuais, diferenciar as ofertas de produtos e serviços e apoiar as estratégias de cross-selling e de up-selling.
Anteriormente, em contraste, cada braço de negócios da Localiza tinha seus próprios registros, como explica Alberto Campos, diretor de TI da Localiza: “Os cadastros eram completamente díspares entre si, variando de unidade para unidade. Para se ter uma idéia, havia apenas 65 mil clientes que constavam de todas as bases”, situa ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima