Localiza vai de robô para agilizar reservas

A Localiza lançou uma ferramenta tecnológica para agilizar e facilitar o processo de reserva. O “Chatbot da Localiza”, idealizado pela Take, permite aos clientes realizarem uma reserva via Facebook Messenger na página oficial da empresa. Todas as informações do chatbot são extraídas do sistema da empresa via API. 
Entre as funcionalidade do chatbot está “Reservar Carro”, em que o cliente pode escolher local, data e hora da retirada e devolução do veículo, tipo do carro escolhido, seguro, itens adicionais e dados do cliente. Já no “Alterar Reserva” o cliente usa seu código da reserva para mudar detalhes do serviço. Outra opção disponível é “Cancelar Reserva”, onde é possível desistir do serviço de maneira simples, utilizando o código de reserva.
“Em todas as funcionalidades, o cliente está em contato com um atendente virtual com opções pré-determinadas de atendimento e resposta. Quando o usuário opta por falar com o atendente, ele desativa o assistente virtual e ativa o atendimento com um profissional da Localiza. Todas as ações são pensadas para agilizar e melhorar o relacionamento e a experiência do cliente”, comenta Rodrigo Sales, responsável pela área de Marketing Digital da Localiza. Segundo o CEO e co-fundador da Take, automatizar o atendimento é importante para trazer agilidade, mas a conversa com um robô também pode ser frustrante. “Por isso, mais do que construir um bot, é preciso preparar muito bem o chat”, explica Roberto.

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