LocaWeb firma parceria com Ibmec-SP

0
9


A LocaWeb, empresa do mercado de hospedagem de sites, disponibilizará aos alunos de graduação em Administração de Empresas do Ibmec São Paulo um espaço gratuito para a criação de páginas de comércio eletrônico. O ambiente será usado pelos alunos para desenvolverem projetos e aprimorarem o aprendizado.

O programa faz parte da disciplina Tecnologia da Informação (TI) e é dirigido aos estudantes que cursam o quinto semestre, com o objetivo de oferecer-lhes visão técnica e prática do gerenciamento em comércio eletrônico. A LocaWeb cederá infra-estrutura web de hospedagem e loja exemplo para que os alunos possam testar e implementar as idéias.

“A parceria permite aos estudantes, futuros gerentes de e-business, montarem lojas virtuais, programar e alinhar estratégias on e off-line. É a oportunidade de fazer um trabalho com alto grau de realismo ainda dentro do ambiente acadêmico da graduação”, diz a professora de Tecnologia da Informação para Administração de Empresas do Ibmec-SP, Amyris Fernandez.

O modelo de loja virtual da LocaWeb permite que o usuário tenha diferentes formas de pagamento à disposição no site, facilitando e garantindo a segurança das transações. Desenvolvida em ASP para ambiente Windows, a loja virtual está pré-configurada para trabalhar em português ou inglês. O cliente pode administrar o nível de acesso de cada usuário e apresentar um histórico de todas as transações. O serviço também oferece localização do endereço de entrega por meio do CEP, cálculo do frete e mais opções de cadastro para os produtos disponíveis no site.