O grupo LogicaCMG está unificando todas as marcas sob um novo nome: Logica. Hoje, a marca LogicaCMG e as marcas Edinfor, Unilog e WM-data passam a ser conhecidas como a marca global. A companhia está focada em criar uma organização de serviços de TI européia integrada, que conta com uma forte rede internacional. “Queremos que a marca Logica seja sinônimo de serviços inovadores de alta qualidade, prestados por equipes locais dedicadas e suportados por conhecimento e entrega globais best-in-class”, conta Andy Green, CEO da Logica.
Um exemplo deste compromisso é a criação de uma nova divisão de serviços de outsourcing. Esta divisão assumirá responsabilidade por serviços de outsourcing de ponta a ponta, assegurando que os clientes tenham acesso à combinação mais eficiente e eficaz em termos de custos de suporte onshore, nearshore e offshore. Todos os clientes da Logica poderão contar com especialistas em vendas e projetos de outsourcing. A divisão vai incorporar cerca de nove mil funcionários que hoje trabalham em centros espalhados pelo mundo.
“Para o Brasil e a América do Sul o lançamento da nossa nova marca coincide com o lançamento da nova empresa ‘Logica América do Sul’ (Logica South America), reforçando nosso compromisso de servir nossos clientes locais com excelência e entrega excepcionais. Estamos extremamente entusiasmados com as novas oportunidades que a nova marca e o compromisso da empresa vão proporcionar à nossa operação”, afirma Fermin Fautsch, CEO da Logica South America.
História
· Em dezembro de 2002 a Logica e a CMG se uniram para formar a LogicaCMG.
· Em abril de 2005 a empresa anunciou que havia adquirido 60% de participação controladora na Edinfor SA, o braço de TI da Energias de Portugal.
· Em setembro de 2005 a LogicaCMG expandiu seu alcance com a aquisição da Unilog.
· Em setembro de 2006 a empresa comprou a WM-data.
· Em dezembro de 2007 a LogicaCMG adquiriu 100% da Edinfor Brazil, mudando seu nome para Logica América do Sul (Logica South America).