A Lov desenvolveu uma ação digital para explicar o funcionamento do Sony Link, tecnologia de compartilhamentos de conteúdos entre produtos Sony, lançada recentemente pela marca japonesa com a campanha “Joga aí”. A agência integrou a plataforma de vídeo Youtube a um formato especial de banner e ao hotsite da tecnologia Sony, fazendo referência à nova maneira de transferir dados entre dispositivos eletrônicos, por meio de um simples gesto com as mãos. “Em nossas pesquisas com o consumidor, percebemos que cada perfil possui características e necessidades distintas. Nossa campanha tem o intuito de se comunicar melhor com cada um deles”, explica Carlos Paschoal, gerente geral de marketing da Sony Brasil.
O objetivo é ensinar mostrar como usar o Sony Link para transferir músicas, fotos e vídeos de tablets e celulares Sony para televisores e notebooks da marca, sem necessitar de fios ou conexão com a internet. Para isso, a Lov traz quatro filmes sequenciais bem humorados protagonizados por um único ator, que interpreta músicas de diferentes estilos. Enquanto o usuário brinca de jogar conteúdo de um lado para outro, é convidado a saber mais sobre a nova tecnologia e a participar de um concurso cultural, criando sua própria jogada.
“A campanha explora menos o lado técnico da tecnologia Sony Link e mais a experiência de brincar de distribuir conteúdos que é realmente muito divertida e amigável”, avalia André Piva, CCO da Lov. “Queremos proporcionar a melhor experiência ao nosso consumidor, então nada mais justo do que mostrar, já durante a interação com a campanha, o benefício da tecnologia Sony Link”, complementa Lúcio Pereira, gerente de marketing digital da Sony Brasil.