Para oferecer novas soluções aos correntistas, o Banco do Brasil traz, em parceria com a Tim, o serviço de mobile banking para os smartphones BlackBerry, da fabricante canadense Research In Motion (RIM). A solução customizada pela EverMobile permite a realização de transações bancárias pelo celular com segurança, usabilidade e performance.
“Temos um perfil de pioneirismo e acreditamos que a mobilidade é um caminho sem volta. A partir desse acordo, ampliamos o alcance do nosso serviço de mobile banking, que oferecemos desde 2000”, diz Denis Corrêa, gerente executivo de canais virtuais da diretoria de varejo do Banco do Brasil.
O potencial da parceria pode ser visto pelo perfil de usuários do smartphone BlackBerry, amplamente utilizado no mundo corporativo. “Trata-se de um perfil de usuário que já tem intimidade e facilidade em lidar com tecnologia. Por essa razão, acreditamos na rápida adoção da solução pelos clientes da Instituição”, explica Raul Pavão, diretor de marketing e alianças da EverMobile. Para atender os usuários, a EverMobile customizou uma versão especial para os aparelhos BlackBerry, baseada na plataforma tecnológica MobileFramework desenvolvida pela empresa.
Com a maior base de usuários de BlackBerry no Brasil, a Tim vê nessa parceria uma possibilidade de ampliar a oferta de serviços. “Colocar a inovação a serviço dos nossos clientes é uma das grandes motivações da Tim. Este lançamento une uma melhor experiência do consumidor em mobile banking com máxima segurança e comodidade”, esclarece Marco Lopes, diretor de marketing da Tim.