M-commerce, a menina dos olhos!

O varejo digital móvel vem ganhando cada vez mais espaço e cresce 300 vezes mais rápido do que o e-commerce. Segundo mostra o estudo da Coupofy, empresa norte-americana especializada em banco de dados de cupons online. De acordo com a pesquisa, até o ano que vem, as compras por dispositivos móveis aumentarão 42%. Enquanto a expectativa de crescimento para o comércio eletrônico é de apenas 13%. Ou seja, o m-commerce hoje é um dos investimentos mais certeiros que as empresas devem fazer. 
De acordo com estudo, estima-se que até 2018 o mercado mobile lucre mais de US$ 600 bilhões no mundo todo. O que já faz com que as empresas que não investirem agora no comércio móvel estarão ultrapassadas. Segundo aponta o CEO da Viewit Mobile, César Bonadio. Ele ainda listou alguns motivos pelos quais esse setor é a aposta do momento:
Popularização dos smartphones e tablets: dispositivos móveis estão cada vez mais populares e vêm revolucionando o comércio eletrônico. Segundo o mais recente relatório WebShoppers, 72% dos consumidores entrevistados declararam usar o smartphone várias vezes ao dia para acessar a internet. Ainda segundo a E-bit, mais de 37% dos acessos aos maiores sites de e-commerce já são feitos via smartphone ou tablet.  
Facilidade de acesso: diferentemente do desktop, a plataforma móvel permite que os varejistas estejam disponíveis para os clientes 24 horas por dia, sete dias da semana. É muito mais provável e fácil que as pessoas se conectem a qualquer momento do dia por meio de smartphones ou tablets, do que usando laptops.  Sendo assim, os varejistas que possuírem aplicativos para dispositivos móveis terão grande vantagem frente à concorrência. 
Proximidade com o cliente: além da facilidade de acesso, o m-commerce aumenta a sensação de proximidade com o consumidor ao proporcionar, em tempo real, informações detalhadas sobre o produto de forma personalizada. Já que o celular permite que as campanhas sejam direcionadas de acordo com o perfil de acesso e de usuário de cada cliente. Isso cria uma relação mais próxima com o consumidor, ajudando a fidelizá-lo para a próxima compra. 
Vantagem para pequenos varejistas: para as empresas menores, ter uma plataforma de m-commerce é uma grande vantagem, pois permite uma concorrência de igual com varejistas de maior porte. Por isso, para essas empresas, migrar para a plataforma móvel torna-se algo imprescindível. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima