Mães querem computador novo



Enquete realizada pela Intel revela que as mães querem um computador só para elas. E o principal objetivo é bem típico das mães brasileiras – elas querem mais conectividade com toda a família e, para isso, usam o e-mail, o messenger e as mídias sociais.


De acordo com a enquete, 39% dos internautas afirmam que suas mães adorariam ganhar um computador para uso próprio e inclusive, vivem pedindo por uma máquina nova para os filhos e o motivo para 33% delas é a possibilidade de conexão on-line com toda a família. A tendência foi comprovada por meio de enquete on-line aplicada entre 1.500 internautas brasileiros durante três dias do mês de abril a pedido da Intel Brasil.


“Há alguns anos, o mercado brasileiro de computadores vem apresentando uma forte tendência para a individualização do PC. A enquete realizada pela Intel confirma que as consumidoras que já são mães também querem um computador próprio, o que traz mais privacidade de uso. Hoje, os consumidores passaram a enxergar o computador como um item de uso pessoal, que traz suas informações particulares, tais como rede de contatos, fotos e vídeos. Além disso, as consumidoras podem contar com uma ampla variedade de modelos com diferentes cores e texturas que representam a sua personalidade, suas opções no modo de vestir e de agir. É a vez delas”, explica Denise Pereira, gerente de marketing de consumo da Intel Brasil.


Além da possibilidade de poder falar com toda a família por meio da internet, o segundo motivo pelo qual as mães mais utilizam os computadores (29,6%) é o trabalho. Em terceira posição com 15,1%, estão as mães “geeks” – capazes de utilizar todas as ferramentas do computador e da rede. Por último com 11,2%, ficaram empatados os números de respostas classificando as mães como “jogadoras” e “sociáveis” – aquelas que adoram uma boa partida de paciência, plantar alguns legumes na Fazendinha do Orkut e interagir nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima