Na semana passada, a página do Magazine Luiza no Facebook atingiu a marca de três milhões de curtidas. Para comemorar, a David, em parceria com a produtora Omini, desenvolveu uma ação especial que levou uma miniatura da personagem Lu, literalmente, para o espaço. O vídeo comemorativo mostra o processo realizado em parceria com a equipe da “Sent into Space”, empresa localizada no Reino Unido que desde 2010 tem como especialidade enviar objetos ao espaço. Uma boneca da Lu, com uma bandeira com a hashtag “#magalu 3milhões de fãs” em punho, foi anexada a um balão meteorológico especial, que tem capacidade de chegar à estratosfera.
Junto dela, um GPS que indicou os movimentos do balão e da boneca, e outro aparelho que mediu altitude, posição do vento e outros indicadores importantes. E assim começou a viagem da Lu, que subiu exatos 3 milhões de centímetros, ou 30 quilômetros, para agradecer a todos aqueles que curtiram sua página. A inspiração da campanha foi que a personagem subisse um centímetro em homenagem a cada um dos fãs do Magazine Luiza no Facebook.
“Nossa estratégia no Facebook vem se consolidando e a Lu vem se destacando, não apenas como a porta-voz da marca nas redes sociais, interagindo com os clientes diariamente. Mas também através da estratégia consistente de conteúdo voltado para o esclarecimento de dúvidas sobre tecnologia. Ela está presente em diversos outros canais da empresa, levando o posicionamento da marca e fortalecendo o seu papel.” complementa Ilca Sierra, diretora de marketing multicanal do Magazine Luiza.
Mais que apenas uma personagem, a Lu ajuda os clientes e seguidores a tirarem dúvidas e aproveitarem o melhor que a tecnologia pode oferecer para suas vidas. Além disso, os três milhões de fãs são a prova de como as redes sociais e as plataformas digitais se tornaram um centro nas estratégias da empresa neste ano. A companhia também conta com ação no Facebook Locations. Cada loja da rede conta com uma página na rede social e seus gerentes são incentivados a criarem vídeos e postagens. Esse material é publicado na rede e, com ajuda de uma ferramenta, aparece na timeline dos clientes que moram perto da loja.