De olho no mercado de e-commerce em expansão, o Magote.com, site de compras coletivas, estima faturar um milhão de reais apenas em 2011, paralelamente ao investimento de R$ 500 mil que será feito ao longo do ano. Parte da estratégia agressiva, o objetivo é contabilizar cerca de um milhão de clientes cadastrados no site até dezembro.
“A ideia não é somente vender produtos, mas fixar a marca do cliente fechando uma série de promoções”, conta Márcio Pascal, diretor executivo do magote.com. No ar desde dezembro de 2010, o site já possui mais de 15 promoções, que variam desde descontos em clínicas de estética até cursos voltados para aqueles que pretendem investir na bolsa de valores. Juntas, todas as promoções oferecidas pelo novo player contabilizam a economia de aproximadamente R$ 600 mil.
Futuramente, após atingir um milhão de usuários cadastrados, o planejamento do grupo é investir em ações de fidelização do cliente. “Quem indicar mais o magote.com ganhará vales para usar no próprio site. Também queremos fazer o sorteio de um carro”, revela o executivo.
Atualmente presente apenas em São Paulo, o site deverá expandir sua atuação para o Rio de Janeiro ainda no mês de março. Posteriormente, o foco deverá ser voltado para Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Cuiabá e Recife.