A BT e a Scala anunciaram que irão trabalhar juntas, em escala global, no fornecimento de soluções digitais. Essas soluções podem ser customizadas para as necessidades dos diversos setores que tenham a ganhar ao interagir com os clientes que estejam em suas lojas ou instalações, como comércio, bancos de varejo, concessionárias de automóveis, restaurantes, hotéis etc. A BT e Scala irão fornecer soluções digitais capazes de distribuir conteúdo e mensagens para “digital touchpoints” nas lojas, desde tablets utilizados por vendedores e caixas de banco até conjuntos de telas formando video walls. Ao integrar os sistemas já existentes de gestão de relacionamento com clientes, o conteúdo transmitido por meio dos digital touchpoints pode ser alterados, atualizado e personalizado dinamicamente.
“Hoje os varejistas entendem que, antes de entrar na loja para realizar uma compra, muitos consumidores fazem pesquisas na Internet. O desafio para os varejistas é proporcionar, dentro da loja, o mesmo nível de experiência que o cliente usufrui on-line. Isso é igualmente válido para bancos, restaurantes e hotéis, por exemplo. A Scala escolheu a BT como sua fornecedora global para uma experiência digital inteligente e imersiva devido aos recursos de rede global que possui e à sua grande experiência no segmento varejista. A BT já fornece soluções baseadas na tecnologia da Scala, oferecendo serviços inovadores e de distribuição de conteúdo, desde a produção de mídia até o gerenciamento fim a fim em escala multinacional, a empresas dos mais diversos setores, em todo o mundo”, afirma Tom Nix, CEO da Scala.
“As empresas vêm buscando aumentar suas vendas e maneiras de aprimorar a experiência do cliente e torná-lo fiel a sua marca. Dados de pesquisa mostram que as tecnologias digitais influenciam 36% de um total de 1,1 trilhão de dólares de vendas realizadas em lojas físicas. Varejistas de sucesso devem, portanto, fazer reunir a experiência dos mundos digital e físico para que os clientes tenham a mesma experiência independentemente de como ou onde eles compram. De provadores inteligentes a displays digitais onde o conteúdo é veiculado e personalizado por idade, raça e sexo, há muito a se explorar. E isso representa um desafio às empresas no sentido de escolherem a tecnologia certa, fazendo com que tudo funcione de modo transparente e uniforme onde quer que se encontrem em sua expansão ao redor do mundo”, conclui Hubertus von Roene, vice-president, global industry practices da BT.