Mais da metade das mães serão presenteadas

Segunda data mais importante para o varejo brasileiro, atrás apenas do Natal, o Dia das Mães deste ano deve ser movimentado para os varejistas. Pesquisa do Ibope Inteligência mostra que 60% dos brasileiros pretendem comprar um presente por conta da data. Essa intenção de compra aumenta ainda mais entre os entrevistados de 16 a 34 anos e com renda de dois a cinco salários mínimos. No total, os brasileiros devem gastar, em média, R$ 112 com todos os presentes que comprarem para essa data. Pouco mais da metade da população (56%), entretanto, vai gastar até R$ 100. Outros 17% vão desembolsar de R$ 101 a R$ 200 e os que pretendem comprar presentes acima dessa quantia somam 18%.
Roupas serão os presentes mais comuns, citados por 16% dos ouvidos pelo IBOPE Inteligência. Acessórios (bijuteria, óculos, chapéu, bolsa, cinto, entre outros) e flores são as escolhas de 16% e calçados (sem considerar tênis), a opção de 13%. As lojas de rua serão procuradas por 71% da população na hora de comprar esses presentes, sobretudo pelos moradores de cidades pequenas (até 50 mil habitantes). Os shoppings são mencionados por 21% e sobem para 34% quando considerados apenas os municípios com mais de 500 mil moradores. As compras pela internet serão uma escolha somente para 9% dos brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima