Mapas integrados ao BI e CRM



A Imagem, empresa de sistemas de informações geográficas (GIS), traz ao Brasil a solução Location Analytics, aplicação GIS que permite a integração de inteligência de mapas aos sistemas de BI e CRM. O objetivo é melhorar as análises preditivas, tomada de decisão, análises avançadas, visualização de dados e elaboração de relatórios considerando as relações geoespaciais.

 

Desenvolvido pela norte-americana Esri – representada no Brasil pela Imagem -, o Location Analytics identifica dados referentes a localização dos clientes, lojas próprias, lojas de concorrentes e rede de atendimento, relacionando estas informações com as demais informações transacionais e de comportamento disponíveis nos bancos de dados corporativos.

 

“Nossa expectativa é ampliar a capacidade de análise e respostas avançadas de nossos clientes, considerando a geografia”, afirma Paulo Simão, diretor da Imagem para os mercados de Negócios e Telecomunicações, uma vez que  75% dos dados de negócios contêm um componente geográfico. “Esse índice prova o quanto a informação geográfica é fundamental para auxiliar no planejamento, análise e tomada de decisão”, complementa. A meta é disponibilizar a solução para, ao menos, 20 clientes até o final de 2014.

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