Marcas próprias já atingem 61% dos lares

Em meio à crise econômica, aumenta o número de brasileiros que têm colocado marcas próprias em seus carrinhos de supermercado. Dos lares pesquisados, 61% compraram marcas desse tipo nos doze últimos meses terminados em junho. Segundo dados obtidos pela Kantar Worldpanel. A porcentagem equivale a 31,1 milhões de domicílios. 
O bolso mais apertado, as escolhas racionais de marcas e categorias e compras mais pensadas são algumas das razões que explicam o crescimento. O estudo revela ainda que um terço dos consumidores reconhece produtos de marca própria mesmo sem o nome do varejista. Número 10 pontos percentual maior em comparação com o mesmo período em 2014.
 
O levantamento comprova que a população não está apenas comprando mais marcas próprias. A avaliação delas também é cada vez mais positiva. Em 2013, 74% dos consumidores destacaram a qualidade desse tipo de produto. Neste ano, o índice chegou a 86%. O preço também é elogiado. Em 2013, 68% dos compradores classificaram o valor das marcas próprias como bom ou muito bom, em 2015 o número chegou a 77%. 
 
Destaque nas categorias básicas, as marcas próprias já chegaram aos produtos com enfoque diferenciado. Entre os itens que mais contribuem para o crescimento delas nos últimos tempos estão: suco pronto para beber, detergente em pó, desinfetante e papel higiênico. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima