Marketing de relacionamento: ações para o futuro

A competitividade entre as empresas aumenta a cada dia, fazendo com que elas busquem formas de se diferenciar e de se tornar cada vez mais competitivas. 
 
No cenário atual, demanda maior que oferta não é mais garantia de lucro para as empresas. Aumento da competitividade, desenvolvimento tecnológico e mudança de comportamento dos clientes fizeram com que as organizações repensassem novas estratégias para obter vantagens competitivas e sustentáveis. O foco, que antes se concentrava apenas na conquista de novos clientes, agora também está em lhes entregar valor superior.
 
É nesse contexto que se insere a importância do marketing de relacionamento, pois é através dele que podemos compreender as necessidades dos clientes e oferecer produtos adequados às suas necessidades, estimulando, assim, sua fidelização. 
De forma didática, com linguagem clara e diferentes casos de sucesso, o livro Marketing de relacionamento: como implantar e avaliar resultados é destinado a estudantes de graduação e pós-graduação dos cursos de administração e marketing e a empreendedores, gestores e demais profissionais que buscam conhecimento.
 
Ficha técnica
Título: Marketing de relacionamento: como implantar e avaliar resultados
Autores: Iná Futino Barreto e Edson Crescitelli
Número de pág.: 176 
Valor: R$ 62,00
Editora: Pearson 

Sobre os autores 
Iná Futino Barreto é doutoranda em administração de empresas pela FEA-USP, mestre em administração pela mesma instituição, graduada em comunicação social pela Esamc e docente de marketing nos cursos de graduação da Fecap e de pós-graduação da FIA.
 
Edson Crescitelli é pós-doutorado em marketing pela Chapman Graduate School of Business na Florida International University (FIU), professor da FEA-USP e diretor acadêmico de pós-graduação da ESPM.
 
 
   
   

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