A MasterCard Worldwide quer crescer baseada em um modelo de negócio diferenciado e exclusivo de inovação e comércio em todo o mundo, para fornecer mais valor aos negócios dos clientes, estabelecimentos comerciais, consumidores e acionistas de forma mais integrada. Por isso, anunciou recentemente a integração de três plataformas de negócios, que prevê a atuação da empresa como franqueadora, processadora e consultora.
Em visita ao Brasil, o presidente da MasterCard Worldwide para a região das Américas, Walt Macnee, explicou a importância desse novo modelo para a empresa, que recentemente anunciou a abertura do capital e agora se prepara para completar o quadragésimo aniversário. Acompanhado de Richard Hartzell, presidente da MasterCard Worldwide para a região da América Latina e Caribe, Macnee confirmou a relevância da América Latina e, especificamente do Brasil, para a companhia.
“O nível de penetração dos meios de pagamentos eletrônicos no Brasil e nos outros países latino-americanos ainda é bastante baixo. Hoje, as transações com cartões representam apenas 16% dos pagamentos feitos em todo o país. Temos uma longa estrada para crescer”, afirmou Macnee, lembrando que a população brasileira tem, em média, 1,5 cartão por pessoa, enquanto nos EUA, um mercado muito mais maduro, esse número gira em torno de 4.
Hartzell, por sua vez, pontuou as estratégias da MasterCard Worldwide para o país. “Para crescer no Brasil, contamos com ampla rede de aceitação, que cobre todo o país, e com uma estratégia de segmentação, que prevê produtos para todos os públicos. Para o público de alta renda, por exemplo, temos o MasterCard Black. A baixa renda, por outo lado, está sendo atendida, principalmente pelo débito”, afirmou Hartzell.