A Geofusion, empresa de inteligência geográfica, e a Mastercard fecharam parceria para fornecer informações às indústrias de bens de consumo na identificação dos melhores pontos para oferecer seus produtos, bem como ajudar o varejo a determinar as melhores áreas para abertura de novas unidades. A partir de março, chega ao mercado uma solução de geomarketing na nuvem, que traz dados de atividade econômica da Mastercard e as ferramentas de inteligência geográfica da Geofusion.
“Essa integração entre as bases de informação proporcionará uma visão clara do ambiente de negócios. É comum encontrarmos pontos cadastrados para uma atividade operando em outra completamente diferente ou várias empresas coexistindo em um mesmo endereço”, explica Susana Figoli, diretora de Inteligência de Mercado da Geofusion. As análises trazidas pela nova solução mostrarão também o tipo de consumo em determinadas áreas ou se há saturação ou não do mercado, por exemplo, tanto em regiões onde a empresa já atua quanto em potenciais, possibilitando que os varejistas tomem decisões estratégicas.