MDS lança aplicativo

A corretora MDS anuncia o lançamento do seu aplicativo, o e-MDS, que disponibiliza as informações relacionadas aos seguros contratados pelos clientes, diretamente nos smartphones. Gratuito, a ferramenta é direcionada aos segurados pessoa física e está disponível para os sistemas IOS e Android. 
Nele, o usuário tem acesso a informações como contato da seguradora, número da apólice, tipo de cobertura, procedimentos em caso de sinistro, dentre outras informações, seja durante a vigência da apólice ou em situações delicadas como ocorrência de sinistros. O cliente ainda pode entrar em contato com a corretora para adquirir um novo seguro. 
Nesta primeira fase, a MDS irá disponibilizar informações para os seguros de Automóvel, Vida e Residência. Posteriormente, o projeto será estendido também para os demais segmentos de atuação da corretora. “É comum bastante comum as pessoas não saberem ou não se lembrarem do que exatamente estão protegidas por meio dos seguros contratados. Ainda que estas informações estejam disponíveis nas apólices de seguros, a verdade é que poucos leem estes documentos e, em alguns casos, nem mesmo se lembram de onde os guardaram. O aplicativo vem exatamente preencher esta lacuna, pois o cliente passa a ter todos os principais dados sobre seus seguros, como número de telefones e procedimentos de sinistros, acessíveis em seu smartphone. Se o segurado quiser, poderá até mesmo reduzir a quantidade de cartões plásticos em sua carteira, pois pelo menos os dos seguros não serão mais necessários, visto estarão disponíveis no smartphone”, afirma o diretor de varejo, Marcus Vinícius Lopes Martins. 
O e-MDS integra a estratégia da corretora para ampliar sua atuação mobile e web no segmento de varejo, que hoje já conta com o “Assistência Viagem”, um serviço contratado via web, em que o usuário monta sua própria apólice, de acordo com o perfil de sua viagem. “Futuramente, além de ampliarmos a abrangência deste aplicativo para as demais modalidades de seguros, é nossa intenção disponibilizar, cada vez mais, aos nossos clientes dispositivos que lhes permitam interações digitais na área de seguros, uma vez que temos observado que esta é já uma tendência irreversível não apenas em seguros, mas no relacionamento consumidor/empresa de uma forma geral. Para nós é muito importante estarmos ainda mais próximos dos clientes, para que eles tenham todo o suporte e consultoria em seus seguros pessoais. Nesta estratégia de aproximação e fidelização não podemos, de forma alguma, desconsiderar os canais digitais,” comenta Marcus Vinícius.

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