Meglio conquista novas contas


A Meglio Consultoria & Design, empresa de construção de marcas por meio do relacionamento com clientes, conquistou as contas da Organon do Brasil, Bridgestone Firestone, Quimicryl e Fors Refrigerantes. Essas empresas, de diferentes setores, querem reposicionar as marcas no mercado por intermédio de uma nova metodologia, que une CRM (Customer Relationship Management) e Branding (marca) numa única estratégia.

A Bridgestone Firestone está concentrando a capacitação de funcionários no ponto de venda. A Meglio produz o terceiro manual de treinamento, utilizando como gancho a “Turma do TOM”, que vive o dia a dia de uma loja do setor automotivo. As ilustrações mostram um vendedor comum, que erra e acerta, e os procedimentos a serem adotados nos mais diversos casos. “Um dos diferenciais do projeto da Bridgestone Firestone é justamente o design estratégico, ou seja, a comunicação do posicionamento estratégico da marca através do design”, afirma o sócio diretor da Meglio, Luiz Fernando Lucas. “Alinhando a comunicação da empresa em todos os pontos de contato com os clientes, forma-se uma identidade corporativa clara e imagem de marca relevante, o que deixa evidente o posicionamento da empresa”, explica.

A Fors Refrigerantes está reestruturando todo o planejamento estratégico para reposicionar a marca. O novo direcionamento compreende redesenho de logomarca, comunicação visual de rótulos e embalagens, além de mudanças no site e material de PDV. Para isso a Meglio realizou pesquisas referenciais, análise de concorrência, avaliação de logística e distribuição, e testes cegos com consumidores.

Já para a Organon, indústria farmacêutica do grupo Akzo Nobel, o objetivo principal é identificar e evidenciar o posicionamento e a proposta de valor de cada uma de suas marcas do portfólio levando em consideração os benefícios oferecidos a cada um dos usuários.

Outra empresa que se prepara para avançar no mundo do fortalecimento da marca por meio do relacionamento com clientes é a Quimicryl, empresa química que trabalha nos mercados de construção civil e adesivos. O objetivo é mostrar que para as B2B a marca é tão importante quanto na venda ao consumidor final. A estratégia da Quimicryl, por intermédio da Meglio, é alinhar a comunicação em todos os pontos de contato com os clientes, com ênfase nos vendedores técnicos da empresa e na mesa de atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima