Melhora receptividade ao m-payment

O mobile payment está com melhor receptividade e rápido crescimento no uso por parte dos consumidores e aceitação pelos estabelecimentos. É o que aponta estudo da MasterCard e Prime Research, que mapeou mais de 13 milhões de comentários nas redes sociais Twitter, Facebook, blogs e fóruns on-line em todo o mundo. A pesquisa aponta que os “adopters”, aqueles que usam essa transação, dominaram 81% das conversas em 2013. Essa descoberta é o oposto do que ocorreu em 2012, quando somente 32% das pessoas que discutiam mobile payment já tinham usado o produto.
O estudo demonstra ainda que os comerciantes apontaram até 88% de aceitação positiva, considerando pagamentos móveis como uma vantagem competitiva. E os comerciantes que aceitam pagamentos móveis enfatizam a conveniência como um vetor chave, com 97% de índice positivo ou neutro. Além disso, a pesquisa revela que consumidores e comerciantes mudaram seu modo de pensar: de “por que pagamentos móveis” para “qual a opção deveria ser usada”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima