Jogos, downloads, dicas de beijo e interação com os internautas e as comunidades virtuais. Este é o novo site que a Mentos, marca do segmento de candies e gomas de mascar, colocou no ar. A nova página traz um design dividido em dois mundos. A metade da esquerda, com foco em Mentos Balas, traz um colorido desenvolvido para atrair o público infanto-juvenil. Já a parte da direita possui um visual mais discreto, focado nos jovens adultos. Cada um dos mundos conta com informações institucionais das linhas de produtos e links para hotsites criados para os últimos lançamentos e campanhas publicitárias.
Segundo Diego Campos, gerente jr. da Mentos, o novo site foi criado para mostrar que a marca está dividida entre gomas e balas. “Procuramos explorar essa situação de forma sutil, para que não tornasse o website quadrado e muito institucional”, explica o executivo. Para cumprir esse objetivo, o homepage coloca como elo de ligação entre os dois mundos vários serviços de valor agregado, tais como download de wallpapers e screenpapers, joguinhos e demais itens de entretenimento. “O novo site aborda produtos diferentes, com públicos diferentes, mas que no final das contas tem o mesmo objetivo, que é entreter os consumidores com muita diversão e informações sobre a marca”, completa.
Além das tradicionais ferramentas de diversão, o novo site da Mentos traz a seção “Você Beija Bem?”, que fornece dicas e técnicas. Além disso, possui um link que mostra os tipos de beijo de cada signo. “A marca tem se tornado um ícone do beijo nos últimos anos, com a criação do Campeonato do Beijo Molhado, Kamasutra do Beijo e também por possuir linhas de produtos que levam a plataforma de ‘beijo’ em seu nome, como Power Kiss e Aqua Kiss. Por isso decidimos incorporar o assunto no site”, observa Campos.
A grande aposta do site está na plataforma de desenvolvimento, que torna todo o conteúdo compartilhável nas comunidades virtuais de última geração. “Orkut, Facebook, Twitter e Youtube são algumas das ferramentas de comunicação mais utilizadas pelos jovens na atualidade. Não poderíamos lançar um site que não se comunicasse perfeitamente com essas comunidades”, completa.