Augusto Pinto, ex-executivo da SAP e Siebel e fundador da RMA Comunicação e Negócios, e Luiz Soldatelli, que já trabalhou na HP e Datasul, estão criando a Positioning – Competitividade em TI, empresa de consultoria estratégica focada exclusivamente no aumento de competitividade em vendas no mercado de TI. Segundo Augusto Pinto, o lançamento da Positioning é uma conseqüência natural do trabalho que já vinha sendo feito pela RMA na área de negócios.
“Ao longo de dois anos trabalhamos com o objetivo de mostrar ao mercado a importância do posicionamento estratégico para maximizar vendas. Nos últimos meses a área de Consultoria de Negócios conquistou bons contratos e ganhou músculos para seguir sozinha. Além disso, o mercado está mais amadurecido e vive um momento de retomada. Por isso foi feito o spin off da Consultoria, que resultou no nascimento da Positioning”, diz Augusto Pinto, que permanece como sócio da RMA Comunicação e Negócios.
Seu parceiro nesta empreitada, Luiz Soldatelli, ressalta que a Positioning se focará nas necessidades críticas das empresas de TI, buscando auxiliar seus clientes a alcançar resultados efetivos nas vendas. A oferta da Positioning compreende ainda Desenvolvimento de Alianças & Canais, Competitividade em Vendas, Fidelização da Base Instalada, Agenciamento de Negócios, Planejamento Estratégico da Comunicação e e-Marketing.
O lançamento oficial da Positioning será feito no final de setembro por meio de uma campanha inédita, com duração de sete semanas, via internet, em que Augusto Pinto convidará executivos de alto nível (C-Levels) a discutir as principais questões do mercado de TI em um fórum de debates fechado.